BANDAS

ATRAÇÕES

DJ'S

DOMINGUEIRA

RUÍNAS

Posted by Daniel Kleiber - -


PROMOÇÃO EXCLUSIVA 


Música Informação e Atitude!


APOIADORES DO SÃO FRANCISCO 


MILHO GUERREIRO



O Milho Guerreiro cria e confecciona roupas de maneira artesanal, com muito retalho e desenhos em apliques de tecido. O trabalho começou pequeno em 2003, direcionado naturalmente ao público de músicos e artistas que eram amigos do pessoal.

Nestes oito anos de existência muita gente de diversas idades, caminhos e profissões, conheceu, curtiu e usa Milho Guerreiro. O que une a todos é o gosto pelo que é belo, bom, divertido e novo. Desde o começo das atividades o Milho Guerreiro apoia iniciativas para promover a Cultura, a Paz e a Alegria. Este é o caminho do Milho Guerreiro. 

Sejamos Felizes! 


NATURAL DA ORDEM


Natural da Ordem é uma empresa preocupada com a sustentabilidade. Apoia projetos que não agridam o ecossistema, priorizando dentro do possível alimentos de origem orgânica e natural. 

Eles tem um cardápio especial preservando a qualidade nutricional necessária para o equilíbrio do sistema digestivo. Os lanches são preparados com consciência e preocupação com algumas particularidades: 

Se usar sal, pelo menos que seja sal marinho.
Adoçar de preferência com açúcar demerara, mascavo, mel ou simplesmente sinta o sabor natural das frutas.
Azeite no máximo o de oliva, de preferência o extra virgem.
O melhor de todos é o óleo de côco.
Shoyo só se for macrobiótico.
Leite de soja? Dê preferência ao orgânico, preparado com a semente depois de germinada
Verduras e hortaliças, de preferência aos orgânicos na medida do possível.
Sucos de frutas: integrais sempre que possível. Frutas congeladas quando necessário, e polpas de frutas em 
alguns casos.
Massas, pães, biscoitos o mais integral possível com grande variações de grãos, sementes e farinhas.
Eles fornecem  lanches para viagem, você pode ligar para anteciparmos o preparo.
Também fornecemos o que você necessita para eventos, reuniões e aniversários, assim como para escolas, academias e feiras.
Estamos na Rua Trajano Reis 78, Largo de São Francisco, próximo à Igreja do Rosário

Segunda a Sexta das 10:00 às 19:00 e Domingos das 10:00 às 16:00 

Telefone (41) 30273454 




KUBRICK E KITINETE CONEXÃO RUÍDO FINAL




Seguindo a proposta do Ruído nas Ruínas, que é promover uma fusão cultural e contribuir com as ações de revitalização do centro histórico de Curitiba, o Kubrick Bar prepara um festão para o encerramento do evento. O grand finale oficial do Ruído nas Ruínas, intitulado Mixto Quente, acontece a partir das 20 horas do domingo (27/02).

Os DJs Murilo e Schasko estão preparando um set matador com discos de vinil, à altura da consagrada Funk You, mas com diversas surpresas para o público. Em seguida, a locutora, MC e DJ Sandra Carraro dá sequência à programação com uma pesquisa musical iniciada da década de 60 até os dias atuais, tocando de tudo um pouco, com um repertório apoiado no clima “baile”.
“Não só o Kubrick Bar, mas também a Kitinete está apoiando esta importante iniciativa que é o Ruído nas Ruínas. O evento é muito oportuno para o fortalecimento da área cultural e a divulgação dos expoentes da arte curitibana”, comenta a proprietária dos empreendimentos K e K, Márcia Manzana.
Em atividade desde 2007, a Kitinete é ponto de encontro de um povo bacana da comunicação, música, design, artes gráficas, entre outras áreas relacionadas. Melhor opção de pré-noite da cidade, o bar se destaca pela decoração kitsch, pelo ambiente confortável, pelos grafismos de primeira e pela discotecagem sempre maneira.
Apesar de ter menos de um ano de atividade, o Kubrick já é ponto fundamental na diversificada noite da região, devido à mescla de música autoral; com clássicos do black, do soul, do funk, e do bom e velho rock and roll. Localizado na Rua Trajano Reis, 351, o bar presta homenagem ao cineasta que assinou filmes como Lolita, 2001 e O Iluminado.



RESTAURANTE SR. GARIBALDI

Pelo segundo ano consecutivo, o restaurante Sr. Garibaldi foi indicado pelo júri da revista Veja como um dos destaques gastronômicos na cidade de Curitiba. A grande surpresa nesse ano foi a indicação na categoria COMIDA BRASILEIRA. No ano passado, com apenas 4 meses de vida, o restaurante foi indicado na categoria BOM E BARATO.

Nosso cardápio nasceu de raízes pessoais e estamos estudando os princípios da cozinha brasileira e reinventando sabores. Com isto o cardápio ganha mais corpo e mais tradição na cozinha nacional a cada dia.” afirma Horácio Coutinho Junior, Chef do estabelecimento.
O foco na gastronomia brasileira se dá desde a inauguração do Sr. Garibaldi, trazendo pratos como a Moqueca Capixaba, o Escondidinho de Carne Seca, a Feijoada, o Frango com Polenta e muitos outros. Atualmente também foram incorporados no cardápio a Quirerinha da Lapa, servida todos os domingos, e o paulistano Fillet à Parmeggiana feito com mignon e servido com batatas chips preparadas no próprio restaurante.

O Sr. Garibaldi funciona todos os dia no horário do almoço e também abre para Café com opções bem caseiras como pães, geléias e bolos produzidos no próprio restaurante. Não deixe de conferir.




SERVIÇO
Restaurante Sr. Garibaldi
Praça Garibaldi, 53  Centro Histórico
(41) 3224.8770

Horários de Funcionamento
Almoço:
Segunda à sexta: das 11h30 às 14h
Sábado e domingo: das 11h30 às 15h
Café:
Segunda à sexta: das 14h às 19h
Sábado e domingo: das 9 às 11h



PADARIA AMÉRICA



QUADRA CULTURAL

Tudo começou com um sonho e a vontade imensa de levar cultura e arte à população curitibana. Foi dessa maneira que o empresário Arlindo Ventura, proprietário do O Torto Bar, lançou-se em sua mais nova caminhada: o de agente cultural, promovendo e levando manifestações artísticas dirigidas a toda família. 



Assim, aconteceu no dia 20 de fevereiro de 2010, o projeto QUADRA CULTURAL – ideia nascida dentro do O Torto, com uma finalidade 
apenas: oferecer um dia de arte na rua, apresentando diversos estilos de música no bairro São Francisco, inspirado em movimentos semelhantes que já acontecem em várias cidades do Brasil.



VICKY LORENZETTI - GASTRONOMIA E IDÉIAS



No comando do Duetto Winne Restaurant, da pizzaria Carolla D.O.C Curitibano e do IPPAI SUSHI BAR a empresária Maria Vitória Lorenzetti (25), com muita competência, criatividade e bom humor transforma sonhos em realidade, incentiva e apóia idéias e ideais.

Formada em Publicidade e Propaganda, Maria Vitória, sabe que “a gente não quer só comida”, por isso, para criar seus eventos lança mão dos seus conhecimentos gastronômicos, cores, aromas, pessoas, músicas e ambientes, para transformá-los em uma verdadeira experiência multisensorial.

Engajada em ações sustentáveis, a empresária, reúne profissionais das mais diversas áreas para gerar a transformação social. O amor pelas artes, e pelas diversas formas de comunicar o belo, fermenta a sua crença em ações integradas de arte, cultura e bem estar. Não é a toa que Vicky Lorenzetti Gastronomia e idéias é um dos principais apoiadores de lançamentos de livros e coleções, campeonatos e eventos como: Rally Náutico, Festival de Teatro e o Festival Ruído nas Ruínas.


WHAT THE FUCK?! FILMES

O que é a WTF?!filmes? Que tipo de filme nós produzimos?
É o franzir de testa, o apertar de olho para enxergar direito, a boca entreaberta mostrando os dentes inferiores numa interrogação momentânea. Surpresa, dúvida, paradoxo, é o instante da reação expontânea ao inesperado. 
A WTF?! deseja produzir filmes que provoquem o telespectador,  utilizando uma linguagem contemporânea, ousada e interativa. Seu objetivo principal é produzir e promover a video-arte.



A WTF?!filmes é formada por: 
Carol Winter, formada em publicidade e propaganda, atua como roteirista e diretora.  
Eli Firmeza, formado em publicidade e propaganda, atua como diretor de fotografia e co-diretor.
Colaboração de Lilian Doring, formada em gravura, atua como editora e diretora de arte.

No festival Ruído nas Ruinas: 
A WTF?!filmes tem orgulho participar do Ruído nas Ruinas e do movimento de revitalização do São Francisco. Nossa função será registrar todo o processo, os preparativos, shows, backstage e curiosidades, aproximando o telespectador do processo de produção e criação. Desejamos representar da melhor maneira possível o encontro dos artistas curitibanos com o público, fazendo do evento uma referência para manifestações futuras.