MILHO GUERREIRO
O Milho Guerreiro cria e confecciona roupas de maneira artesanal, com muito retalho e desenhos em apliques de tecido. O trabalho começou pequeno em 2003, direcionado naturalmente ao público de músicos e artistas que eram amigos do pessoal.
Nestes oito anos de existência muita gente de diversas idades, caminhos e profissões, conheceu, curtiu e usa Milho Guerreiro. O que une a todos é o gosto pelo que é belo, bom, divertido e novo. Desde o começo das atividades o Milho Guerreiro apoia iniciativas para promover a Cultura, a Paz e a Alegria. Este é o caminho do Milho Guerreiro.
Sejamos Felizes!
NATURAL DA ORDEM
Natural da Ordem é uma empresa preocupada com a sustentabilidade. Apoia projetos que não agridam o ecossistema, priorizando dentro do possível alimentos de origem orgânica e natural.
Eles tem um cardápio especial preservando a qualidade nutricional necessária para o equilíbrio do sistema digestivo. Os lanches são preparados com consciência e preocupação com algumas particularidades:
Se usar sal, pelo menos que seja sal marinho.
Adoçar de preferência com açúcar demerara, mascavo, mel ou simplesmente sinta o sabor natural das frutas.
Azeite no máximo o de oliva, de preferência o extra virgem.
O melhor de todos é o óleo de côco.
Shoyo só se for macrobiótico.
Leite de soja? Dê preferência ao orgânico, preparado com a semente depois de germinada
Verduras e hortaliças, de preferência aos orgânicos na medida do possível.
Sucos de frutas: integrais sempre que possível. Frutas congeladas quando necessário, e polpas de frutas em
alguns casos.
Massas, pães, biscoitos o mais integral possível com grande variações de grãos, sementes e farinhas.
Eles fornecem lanches para viagem, você pode ligar para anteciparmos o preparo.
Também fornecemos o que você necessita para eventos, reuniões e aniversários, assim como para escolas, academias e feiras.
Estamos na Rua Trajano Reis 78, Largo de São Francisco, próximo à Igreja do Rosário
Também fornecemos o que você necessita para eventos, reuniões e aniversários, assim como para escolas, academias e feiras.
Estamos na Rua Trajano Reis 78, Largo de São Francisco, próximo à Igreja do Rosário
Segunda a Sexta das 10:00 às 19:00 e Domingos das 10:00 às 16:00
Seguindo a proposta do Ruído nas Ruínas, que é promover uma fusão cultural e contribuir com as ações de revitalização do centro histórico de Curitiba, o Kubrick Bar prepara um festão para o encerramento do evento. O grand finale oficial do Ruído nas Ruínas, intitulado Mixto Quente, acontece a partir das 20 horas do domingo (27/02).
Os DJs Murilo e Schasko estão preparando um set matador com discos de vinil, à altura da consagrada Funk You, mas com diversas surpresas para o público. Em seguida, a locutora, MC e DJ Sandra Carraro dá sequência à programação com uma pesquisa musical iniciada da década de 60 até os dias atuais, tocando de tudo um pouco, com um repertório apoiado no clima “baile”.
“Não só o Kubrick Bar, mas também a Kitinete está apoiando esta importante iniciativa que é o Ruído nas Ruínas. O evento é muito oportuno para o fortalecimento da área cultural e a divulgação dos expoentes da arte curitibana”, comenta a proprietária dos empreendimentos K e K, Márcia Manzana.
Em atividade desde 2007, a Kitinete é ponto de encontro de um povo bacana da comunicação, música, design, artes gráficas, entre outras áreas relacionadas. Melhor opção de pré-noite da cidade, o bar se destaca pela decoração kitsch, pelo ambiente confortável, pelos grafismos de primeira e pela discotecagem sempre maneira.
Apesar de ter menos de um ano de atividade, o Kubrick já é ponto fundamental na diversificada noite da região, devido à mescla de música autoral; com clássicos do black, do soul, do funk, e do bom e velho rock and roll. Localizado na Rua Trajano Reis, 351, o bar presta homenagem ao cineasta que assinou filmes como Lolita, 2001 e O Iluminado.
RESTAURANTE SR. GARIBALDI
Pelo segundo ano consecutivo, o restaurante Sr. Garibaldi foi indicado pelo júri da revista Veja como um dos destaques gastronômicos na cidade de Curitiba. A grande surpresa nesse ano foi a indicação na categoria COMIDA BRASILEIRA. No ano passado, com apenas 4 meses de vida, o restaurante foi indicado na categoria BOM E BARATO.
“Nosso cardápio nasceu de raízes pessoais e estamos estudando os princípios da cozinha brasileira e reinventando sabores. Com isto o cardápio ganha mais corpo e mais tradição na cozinha nacional a cada dia.” afirma Horácio Coutinho Junior, Chef do estabelecimento.
O foco na gastronomia brasileira se dá desde a inauguração do Sr. Garibaldi, trazendo pratos como a Moqueca Capixaba, o Escondidinho de Carne Seca, a Feijoada, o Frango com Polenta e muitos outros. Atualmente também foram incorporados no cardápio a Quirerinha da Lapa, servida todos os domingos, e o paulistano Fillet à Parmeggiana feito com mignon e servido com batatas chips preparadas no próprio restaurante.
O Sr. Garibaldi funciona todos os dia no horário do almoço e também abre para Café com opções bem caseiras como pães, geléias e bolos produzidos no próprio restaurante. Não deixe de conferir.
SERVIÇO
Restaurante Sr. Garibaldi
Praça Garibaldi, 53 – Centro Histórico
(41) 3224.8770
Horários de Funcionamento
Almoço:
Segunda à sexta: das 11h30 às 14h
Sábado e domingo: das 11h30 às 15h
Café:
Segunda à sexta: das 14h às 19h
Sábado e domingo: das 9 às 11h
PADARIA AMÉRICA
QUADRA CULTURAL
Tudo começou com um sonho e a vontade imensa de levar cultura e arte à população curitibana. Foi dessa maneira que o empresário Arlindo Ventura, proprietário do O Torto Bar, lançou-se em sua mais nova caminhada: o de agente cultural, promovendo e levando manifestações artísticas dirigidas a toda família.
Assim, aconteceu no dia 20 de fevereiro de 2010, o projeto QUADRA CULTURAL – ideia nascida dentro do O Torto, com uma finalidade
apenas: oferecer um dia de arte na rua, apresentando diversos estilos de música no bairro São Francisco, inspirado em movimentos semelhantes que já acontecem em várias cidades do Brasil.
No comando do Duetto Winne Restaurant, da pizzaria Carolla D.O.C Curitibano e do IPPAI SUSHI BAR a empresária Maria Vitória Lorenzetti (25), com muita competência, criatividade e bom humor transforma sonhos em realidade, incentiva e apóia idéias e ideais.
Formada em Publicidade e Propaganda, Maria Vitória, sabe que “a gente não quer só comida”, por isso, para criar seus eventos lança mão dos seus conhecimentos gastronômicos, cores, aromas, pessoas, músicas e ambientes, para transformá-los em uma verdadeira experiência multisensorial.
Engajada em ações sustentáveis, a empresária, reúne profissionais das mais diversas áreas para gerar a transformação social. O amor pelas artes, e pelas diversas formas de comunicar o belo, fermenta a sua crença em ações integradas de arte, cultura e bem estar. Não é a toa que Vicky Lorenzetti Gastronomia e idéias é um dos principais apoiadores de lançamentos de livros e coleções, campeonatos e eventos como: Rally Náutico, Festival de Teatro e o Festival Ruído nas Ruínas.
WHAT THE FUCK?! FILMES
O que é a WTF?!filmes? Que tipo de filme nós produzimos?
É o franzir de testa, o apertar de olho para enxergar direito, a boca entreaberta mostrando os dentes inferiores numa interrogação momentânea. Surpresa, dúvida, paradoxo, é o instante da reação expontânea ao inesperado.
A WTF?! deseja produzir filmes que provoquem o telespectador, utilizando uma linguagem contemporânea, ousada e interativa. Seu objetivo principal é produzir e promover a video-arte.
A WTF?!filmes é formada por:
Carol Winter, formada em publicidade e propaganda, atua como roteirista e diretora.
Eli Firmeza, formado em publicidade e propaganda, atua como diretor de fotografia e co-diretor.
Colaboração de Lilian Doring, formada em gravura, atua como editora e diretora de arte.
No festival Ruído nas Ruinas:
A WTF?!filmes tem orgulho participar do Ruído nas Ruinas e do movimento de revitalização do São Francisco. Nossa função será registrar todo o processo, os preparativos, shows, backstage e curiosidades, aproximando o telespectador do processo de produção e criação. Desejamos representar da melhor maneira possível o encontro dos artistas curitibanos com o público, fazendo do evento uma referência para manifestações futuras.