BANDAS

ATRAÇÕES

DJ'S

DOMINGUEIRA

RUÍNAS

Posted by Daniel Kleiber - -




QUARTETO QUARTILIS




Formado pelos músicos Sandro Romanelli (violino), Ubirajara Souza (violino), Ana Paula Cervellini (viola) e Luciana Trento (violoncelo), o Quarteto de Cordas Quartilis é um grupo bastante versátil. Foi fundado no ano de 2002 e desde então realizou diversos concertos no Paraná e São Paulo. O repertório inclui musica clássica, MPB, temas de filmes, tangos e até Rock.


FELIX BRAVO



FELIXBRAVO é um duo formado pelos compositores João Felix e Bernardo Bravo. Suas músicas absorvem influências da música brasileira (erudita e popular) e de ritmos africanos, os quais produzem, mesclados, uma sofisticada leveza. Sua produção é fundamentada em referências literárias, e se manifesta em apresentações que propõem uma degustação das canções que vai além do simples entretenimento.           




Acompanhados por um trio de afro-samba-jazz, apresentam uma “música para se ouvir em silêncio”. FELIXBRAVO possui um EP (2007) com seis músicas, um DVD (2008) ao vivo disponível do site “youtube” e lançam seu primeiro álbum de estúdio Camafeu (2010), com algumas músicas oferecidas no “myspace”.

Canais 



WANDULA



Com 11 anos de carreira , 3 CD's gravados e diferentes formações durante este período, o Wandula apresentará composições inéditas com os seguintes músicos e instrumentos: Marcelo Torrone (piano e escaleta), Edith de Camargo (acordeon e voz), Ana Paula Cervellini (viola) e Caio Marques (violão).

Canais



CONFRARIA DA COSTA 


"Seu som celebra as aventuras e desventuras do mar, do convés aos porões dos navios piratas bêbados, fazem das canções um motivo de alegria, uma festa de bombordo a estibordo, da proa à popa. (...) Contém altas doses de rum, motins, rebeldia e boas músicas que remetem às costas do Caribe à velha Europa dos ciganos belgas e ainda às canções dos Balcãs, enfim, uma música nômade, de alma eslava deslavadamente viril e vigorosa. Vida longa a esses piratas no seu melhor sentido." (Luiz Ferreira) 





Canais 

AUDAC 


Em 2007, Debbie, Alyssa e Rodrigo formaram o Texas Tornado, usando violão, baixo , guitarra e uma bateria eletrônica antiga da marca AUDAC, que continha apenas 5 ritmos , para fazer um som folk junto a uma bateria extremamente simples , minimalista.

Paralelamente Rodrigo tinha um projeto chamado AUDAC, com algumas composições eletrônicas. O Texas Tornado fez três shows, gravou seis musicas, mas devido à dificuldade de executar o som ao vivo parou suas atividades. 

Posteriormente os três integrantes passaram a fazer um novo tipo de som , e renomearam a banda como AUDAC, agora com Louis na guitarra, Debbie vocal e baixo, Alyssa no vocal, teclado e programações e Hugo na bateria.

O AUDAC gravou 7 musicas , sendo que cinco estão disponíveis no myspace da banda. 

Já fez diversos shows nas principais casas de show da cidade e participou da inaguração da loja Schooner. Atualmente a banda esta em gravação de 4 musicas inéditas.




Resenha retirada do site: http://radiotirana.blogspot.com

As influências do Audac vêm principalmente do lado cult dos anos 80. Pitadas de New Order e Blondie moldam as canções de melodias certeiras. Texturas de teclados e guitarra sustentadas por uma bateria
econômica e eficiente e baixos ocasionais. Tudo isso como molde para a extrema doçura dos vocais das meninas Debbie e Alyssa.

Resenha retirada do site: http://skoud.com/Audac?lang=fr

A demo do Audac soa um pouco "Do It Yourself" mas as melodias estão presentes. Com base em sons sintéticos e com os vocais de Alyssa e Debbie, sua música é uma reminiscência do Crystal Castles menos
agressiva. Um disco curto mas muito charmoso.

Canais 

UH LA LA!


A banda faz rock. E ponto. “Se fossemos definir nossas influências, não daria certo. Tudo nos influencia”, diz Andreza. Uh La La! reiventa timbres, sons e ritmos. E não seria demais falar que reinventa também a música curitibana. Faz rock com letras divertidas, sentimentais e inquietantes. “Remédio” (faixa do famoso refrão “O meu remédio resolveu bater agora”), foi definida pela própria banda como um som de “video game caribenho”. Com lançamento oficial realizado no festival Curitiba Calling, show transmitido pela internet para todo o mundo, a banda Uh La La! é uma das revelações da nova cena independente curitibana.

Canais 

CAIRO


Hamilton de Lócco (Camarão) e Anderson Torres idealizaram, em 2007, o projeto Cairo.  A sonoridade encontrada pelos amigos mistura elementos de sofisticação sonora que flertam com batuques, chocalhos, apitos e flautas.

Fugindo dos clichês e modismos, em 2008, camarão, Igor Ribeiro, da banda Develas, Carlos Zubeck, Rubens K, Andrey Luna Giron e Maíra Brito produziram o álbum Cairo.  O resultado desse trabalho impressiona pela coesão, pela singularidade, pela profundidade e, principalmente, pela sensibilidade impressa nas letras.

O disco chamou a atenção do cineasta Fernando Severo, que incluiu a música "criação" no seu vídeo "hospede desconhecido" veiculado pela Revista RPC da RPC, filiada da rede globo em Curitiba. Em 2009 a música "vem" fez parte do espetáculo Céu, da diretora Geisa Muller, que esteve em cartaz na mostra Fringe do Festival de Teatro de Curitiba, no mesmo ano, o clip "blake brazil" fez parte da maior  festa de música eletrônica do país: Tribaltech.




Em 2010 o projeto Cairo finalmente despontou e atingiu o seu grande objetivo: fazer shows. Cairo, agora formada por Camarão, Jahir Eleutério, Rodrigo Bento e Jô Marçal faz shows cheios de encantos e brechas para a reflexão. Participou do Supper Club, evento multicultural realizado pela Plural Gastronomia e realizou shows nos palcos do Wonka Bar e da Fnac Barigüi. No momento está em processo de finalização do seu novo disco, produzido e gravado pelo estúdio de Igor Ribeiro. O trabalho pretende mostrar o entrosamento e criatividade que a nova formação trouxe a banda. 








Canais 

OS PENITENTES


No final de 2004 em Curitiba, Klaus Koti (o chucrobillyman) cria a banda Koti e os Penitentes (com penitentes imaginários). Em 2005 Koti estréia com o álbum "Tocando Minhas Músicas Estúpidas Sozinho" e em 2008 lança o álbum ”Caído na Sarjeta”.

Após anos de retiros espirituais e penitências por todo o mundo Os Penitentes encontram-se no início de 2008 e decidem pregar sua fé e seus valores espirituais através da música folclórica.


Com a chegada d’os Penitentes para a grande revelação, a difamada trajetória de louvor à música e ao senhor ancestral deverá perpetuar-se, continuam agora na nova era para a felicidade de muitos mas também para a ira dos opositores com o álbum de 2010 "Calavera" (hino dos mares e das sarjetas). 





Anteriormente conhecido como Koti e os Penitentes, agora somente Os Penitentes, a banda em seu novo álbum procura expor suas músicas fieis a sua sonoridade ao vivo. Em seu novo trabalho Os Penitentes navegam por mares antes explorados, porém com influências diretas da música folclórica dos mares, registros antigos de canções de marinheiros, do blues rural, do garage ao pós-punk e canções baseadas na desconstrução de ritmos e na construção de novas estruturas nas melodias. As músicas representarem pequenas narrativas, histórias ou cenas. Todas as canções são altamente visuais e até certo ponto compõe uma coleção (no caso deste álbum uma coleção onde a música do mar é seu centro estético). Em Calavera Os penitentes, agora, trilham um caminho diferente na composição estrutural das músicas, baseando-as, primeiramente, na linha percussiva, onde todos os integrantes agora estão mais participativos.

DISCOGRAFIA:
2005 - Tocando Minhas Músicas Estúpidas Sozinho
2008 - Caído na Sarjeta
2010 – Calavera





Canais